Últimas Notícias

Loteadora e Incorporadora RondonConstruções e Arquitetura Construir a casa no lote ou comprá-la pronta? Saiba qual é a melhor opção.

Construir a casa no lote ou comprá-la pronta? Saiba qual é a melhor opção.

Quando se trata de loteamentos e da realização do sonho da casa própria, uma das dúvidas que pode surgir é sobre o que é melhor: comprar o lote primeiro e construir a casa depois ou já comprar uma casa construída.
A escolha pode parecer difícil e é completamente pessoal, mas alguns fatores podem ser levados em consideração para uma melhor decisão.

Tijolo por tijolo

Quem compra o lote vazio e decide construir a casa por conta própria pode acompanhar a obra tijolo por tijolo, ou seja, em todas as suas etapas de construção. Pode fazer o projeto arquitetônico e construir como bem entender, com as dimensões e materiais que desejar e de acordo com seus gostos.

O fator orçamentário também é algo de certo peso.  Com dinheiro pago em uma casa pronta você pode comprar o lote vazio, construir e talvez ainda dê pra sobrar um dinheirinho.

Você constrói no seu tempo e com o que você pode gastar. Terminou de fazer a cozinha, mas não tem mais caixa para investir no banheiro? Não tem problema! Volte a equilibrar o seu capital e, assim, continue a obra.

O tempo passa, o tempo voa

Quando compramos a casa pronta, é mais prático: só chegar e se mudar. Construção, no entanto, leva certo tempo.

Se você não está com tempo, paciência ou não tem como acompanhar as obras, talvez não seja um bom negócio construir. É melhor comprar a casa de uma vez – muitas vezes ela já vem até mobiliada.

Facilidades de financiamento

A gente já comentou lá em cima sobre o fator orçamentário, mas quando falamos de financiamento e suas facilidades, ele ganha um peso ainda maior.

Ambas as opções contam com vantagens exclusivas. Tanto bancos quanto loteadoras já estão habituados a fazer o financiamento da compra da casa pronta ou da compra do lote vazio, respectivamente.

As condições costumam ser boas e eventualmente surgem promoções e novas negociações, principalmente nas loteadoras. Em todos os casos, vale sempre pesquisar e prestar atenção também nas taxas de juros.

 

Gostou? Acompanhe as novidades do mundo de loteamentos, aqui em nosso blog.

Sem comentários

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?